Tylo/pt

From Kerbal Space Program Wiki
< Tylo
Revision as of 20:40, 19 August 2014 by Zwanzig (talk | contribs) (Created Tylo/pt)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Tylo/Data

Tylo é a terceira lua do planeta Jool. É a maior das cinco luas de Jool, a maior lua do sitema Kerbol, e o maior corpo celeste sem uma atmosfera. É um corpo análogo à Ganimedes, uma das luas de Júpiter.


Pousar em Tylo é extremamente desafiante. Sua gravidade é similar à de Kerbin, mas a aerofrenagem é impossível, por causa da inexistência de atmosfera nesta lua. Apesar disso, por causa de sua gravidade elevada, Tylo é um alvo ideal para impulso gravitacional para entrar ou sair do sistema de Jool de maneira segura e com o mínimo de consumo de combustível.

Ter uma espaçonave orbitando bem perto de sua superfície, podemos ter uma órbita de aproximadamente 29 minutos indo à uma velocidade por volta de 2.170 m/s. Como as outras grandes luas de Jool, Tylo possui uma rotação sincronizada (assim a lua sempre terá a mesma face virada para o planeta o qual orbita). Já uma orbita síncrona ao redor de Tylo não é possível, pois esta residiria além de sua esfera de influência, com um raio de 14.758.067m

Descrição in-game

« Tylo foi a primeira lua de Jool a ser descoberta pela Sociedade Astronômica Kerbal. Após várias tentativas frustradas de tirar uma foto perfeita de Jool para pendurar nas paredes do escritório, foi finalmente descoberto que aquele borrão errante era realmente uma lua.

Cientistas especulam que, a partir da sua superfície, a vista de Laythe, Vall e Jool sobrepostos deve ser uma coisa e tanto.

Sociedade Astronômica Kerbal.

 »

Topografia

Tylo tem uma superfície rochosa. Ela tem uma altitude que varia entre 0m e picos de mais de 11.290m. A superfície de Tylo se parece muito com a de Mün, mas com menos crateras de impacto (especiamente no lado contrário à Jool e é mais desigual.


Por causa da coloração de sua superfície, é provável que é coberta por uma camada de pedras de riolito, níquel, um pouco de cobalto e um pouco de gelo e poeira (provavelmente espalhados por impactos de meteoros), mas não há uma maneira oficial de determinar a composição desta lua, sendo essas características i hipotéticas. Mas esses componentes explicariam como Tylo tem uma superfície um tanto brilhante e branca.


Por ser muito grande em comparação com as outras luas, é improvável que seja um planeta capturado. Para um planeta com o tamanho de Tylo, Jool deveria ser muito maior e mais denso para criar um poço gravitacional forte o suficiente. É desconhecido a causa de Tylo não ter uma atmosfera.

Ciência

Tylo tem os seus multiplicadores de ciência em segundo lugar quando comparados com outros corpos celestes. A única órbita com um multiplicador maior é o Kerbol (Sol) e a única superfície com um multiplicador maior é Eve. Infelizmente Tylo não tem atmosfera, significando que temos uma parcela menor para realizar experimentos (um barômetro não terá resultados em Tylo). Isso significa que é apenas a segunda lua mais rica em ciência no sistema de Jool, atrás de Laythe.

Tabela de referências

distorção temporal Altitude Mínima
Qualquer
5× 30 000 m
10× 30 000 m
50× 60 000 m
100× 120 000 m
1 000× 240 000 m
10 000× 480 000 m
100 000× 600 000 m

Curiosidades

  • Kerbin tem o mesmo raio equatorial de Tylo (600.000m) mas a gravidade na superfície de Tylo é muito menor que a de Kerbin. Isso se deve pois Tylo é composto de materiais menos densos.

Galeria

Notas


Mudanças

0.17
  • Primeira aparição