Asteroid/pt

From Kerbal Space Program Wiki
Jump to: navigation, search
Um asteroide de classe E.

Os asteroides são corpos celestes gerados aleatoriamente, geralmente em órbitas próximas a Kerbin ou Dres. Os asteroides apareceram pela primeira vez na Asteroid Redirect Mission, durante a versão 0.23.5.

Asteroides podem ser encontrados e monitorados através da tracking station, e possuem diversos tamanhos, variando de classe A (no máximo 3 metros de diâmetro e pesando dezenas de toneladas) para a classe E (pelo menos 30 metros de diâmetro e pesando milhares de toneladas). Sua coloração varia de claro a cinza escuro, com manchas de preto e branco dispersos sobre a superfície.

Ao contrário dos outros corpos celestes no jogo, asteroides estão totalmente sob controle do sistema de física. Com a Advanced Grabbing Unit, o jogador pode ser rotacioná-lo ou acelerá-lo pela aplicação de torque ou pressão, e até mesmo mudá-lo para uma órbita ou esfera de influência diferente. Asteroides não produzem gravidade para afetar objetos próximos, tornando impossível o jogador orbitá-lo. EVA's também não são possíveis, muito menos a plantação de bandeiras.

Asteroides poder sem utilizados para geração de até 70 pontos de ciência ou podem ser minerados, para a geração de combustível.

Captura de asteroides

Uma vez que um asteroide é capturado com com a Advanced Grabbing Unit, ele é considerado parte da nave. Ele pode ser renomeado ou a nave pode então usar seus motores para alterar a sua órbita. Isso pode ser usado para obtê-lo em uma órbita estável em torno de Kerbin ou outro corpo celeste, ou até mesmo deixá-lo reentrar na atmosfera e pousar. A captura de asteroide exige um procedimento semelhante ao docking.

Galeria