Mk1 Command Pod/pt

From Kerbal Space Program Wiki
Jump to: navigation, search
Mk1 Command Pod
Imagem da peça
Command pod por
Kerlington Model Rockets and Paper Products Inc
Tamanho minusculo, pequeno
Custo (total) 600,00 Fund
(vazio) 588,00 Fund
Massa (total) 0,84 t
(vazio) 0,80 t
Arrasto atmosférico 0.15-0.2
Temperatura máxima 2200 K
Tolerância a impactos 14 m/s
Pesquisa Start.png Start
Unlock cost Fund
Desde a versão 0.7.3
Configuração da parte mk1pod
Command module
Pitch torque 5.0 kN·m
Yaw torque 5.0 kN·m
Roll torque 5.0 kN·m
Eletricidade necessária para torque
0,048
s·kN·m
Tripulação (maximum) Crew
(required) Crew
Monopropellant 10 units of fuel
Capacidade de armazenamento de eletricidade 50.0 
SAS level × None
Wing
Portância 0.35

O Mk1 Command Pod é um módulo de comando com capacidade máxima para um kerbonauta. Assemelha-se bastante à cápsula utilizada na vida real pelo Programa Mercury da NASA, no início dos anos 1960.

Vista interna

O design do IVA do Mk1 é simples e funcional. Possuí uma Navball no centro, juntamente com indicadores de altitude, velocidade e taxa de subida/descida. Há também indicadores luminosos e manetes de controle de propulsão funcionais, juntamente com uma pequena escotilha (janela) de observação.

Utilização

Geralmente é posto no topo de um foguete, o Mk1 fornece todas as funcionalidades de um módulo de comando. Possui a metade do poder de torque da maioria dos outros módulos de comando tripulados. Isso geralmente é suficiente para foguetes menores, embora que em foguetes maiores é necessário sistemas de controle adicionais. Ele também pode ser usado em ônibus espaciais e aterrissadores devido ao seu pequeno tamanho.

O Mk1 possui um pequeno nó de tamanho radial na parte superior, tipicamente utilizado para anexar um pára-quedas Mk16. Externamente, em baixo da escotilha, há dois degraus de escadas.

O Mk1 Command Pod também é o primeiro módulo de comando disponível no modo carreira.

Descrição do produto

« Originalmente construído como um espaço reservado para uma maquete de demonstração de um foguete, o Mk1 Command Pod foi anunciado como uma opção muito mais segura e confiável do que seus predecessores por cientistas de foguetes em todo o mundo. Agora é comum em serviço ativo.

Kerlinton Model Rockets and Paper Products Inc.

 »

Trivia

  • O modelo anterior do Mk1 Command Pod, retirado na versão 0.16, pode ser encontrado nas versões atuais em um pequeno memorial localizado no Kerbal Space Center, além de ser encontrado sob um hangar no Old Airfield. Além disso, ele também possuía capacidade máxima para três kerbonautas.
  • Aparentemente, o nó inferior possuí uma curvatura, o que não é bom para muitas partes anexadas à ele. O TR-18A Stack Decoupler, ao ser anexado a este nó, oculta particularmente bem essa curvatura. Há um lado bom: a curvatura parece ser boa para unir partes pequenas, e assemelha-se à um escudo térmico.
  • Havia uma característica planejada onde o modelo atual da parte poderia ser atualizado para as partes de foguete renovadas que se destinavam a versão 1.2, no entanto, o recurso foi retirado e publicado em um download separado.

Galeria

Alterações

0.23

0.18

0.16

  • Novo modelo, além de um rebalanceamento, com sua massa sendo reduzida de 1.0 para 0.8, e capacidade de tripulantes sendo reduzida de 3 para 1;

0.8.5

  • Parâmetros Kd, Ki e Kp adicionados, para ativar os módulos de SAS e CommandPod.

0.8.2

  • (Correção de erro) O módulo não pode ser desacoplado se uma torre de escape (modificação PunchOut) estiver acoplada.

0.7.3

  • Versão inicial.